quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Novo recurso do WhatsApp vai mudar a reprodução de vídeos


            (Foto/Reprodução)

O WhatsApp começou a testar uma função que vai facilitar a reprodução de vídeos dentro do aplicativo. Não será mais necessário fazer download de um vídeo recebido para poder assisti-lo porque o app terá um recurso de streaming, funcionando de forma semelhante ao YouTube.

Com o novo recurso os usuários não precisam esperar o tempo de download para só depois conferir um conteúdo que lhes foi enviado. Era uma reclamação antiga dos usuários, que muitas vezes precisavam baixar o vídeo inteiro só para descobrir que o conteúdo não valia o tempo e os dados gastos com o download.

O recurso está disponível atualmente apenas para dispositivos Android na versão beta do aplicativo, mas não deve demorar muito para que a novidade comece a ser distribuída para outras plataformas. 

No entanto, ficam algumas questões sobre o novo recurso: para fazer streaming, o vídeo precisa ficar armazenado em algum servidor. Isso significa que o WhatsApp vai começar a guardar os vídeos trocados entre os usuários, contrariando o que a empresa diz, que não guarda nenhuma mensagem que circula na plataforma? Ou após o usuário terminar de baixar o vídeo pela primeira vez ele é apagado dos servidores e guardado apenas localmente? A lógica do serviço diz que a segunda opção deve ser a correta.

Este é apenas um dos novos recursos que o WhatsApp está agregando ao serviço nos últimos tempos. Recentemente, o aplicativo recebeu também as aguardadas chamadas de vídeo e suporte a GIFs animados, mas também está testando ferramentas inspiradas no Snapchat, com imagens que desaparecem depois de um período pré-determinado.

Via Mashable


sábado, 25 de junho de 2016

MyVipBox by Carlinhos Troll

Realidade Americana é um canal no YouTube, do Carlinhos Troll, onde ele fala da realidade do dia a dia na América do Norte, entre vários outros assuntos, em um vídeo foi anunciada a empresa My Vip Box, que é uma empresa de redirecionamento de encomendas nos EUA, que funciona da seguinte maneira:

1. Compre online nas lojas dos Estados Unidos e envie para o seu endereço MY VIP BOX.

2. Selecione os seus produtos e consolide em uma caixa para economizar no frete.

3. Escolha o método de envio e a MY VIP BOX envia para você.






sábado, 16 de abril de 2016

Vivo se defende e diz que bloqueio da conexão não fere Marco Civil da Internet

A Vivo se pronunciou sobre a questão do bloqueio da internet fixa após o usuário estourar a franquia contratada. Acusada por internautas, youtubers e órgãos de defesa do consumidor de violar o Marco Civil da Internet, a empresa diz que a decisão tomada está de acordo com a legislação atual.

(Foto - reprodução)


Por meio de nota a prestadora diz que “o bloqueio de internet após o termino da franquia não fere o Marco Civil da Internet”. Além disso, ela também salienta que “o serviço de internet fixa na modalidade de franquia de consumo de dados é regulamentado pela Resolução 614/2013 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)”.

A resposta é totalmente contrária ao que dizem o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) e algumas unidades do Procon. Segundo essas entidades, a Vivo está sim violando o Marco Civil da Internet, mais precisamente o artigo 7º da lei que garante que um usuário só pode ter a navegação interrompida por conta de falta de pagamento e, mesmo assim, após a devida notificação.

A Proteste diz que a Anatel não tem poder para regular o serviço de internet fixa no Brasil. "Ela pode dizer que concorda, mas não pode ditar normas para a internet fixa”, explica a coordenadora institucional do órgão Maria Inês Dolci.

Outro ponto importante do pronunciamento da Vivo refere-se a questão da criação de novos contratos para clientes antigos. Se algum usuário que firmou contrato com a Vivo antes do dia 1º de abril de 2016 quiser realizar upgrades ou downgrades na velocidade do plano, ele terá que assinar um novo contrato e, com isso, abrir mão do benefício de internet ilimitada.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Lançado ontem, smartphone de R$ 14 tem vendas interrompidas

Um dia após ser lançado e anunciado por 254 rupias, ou cerca de R$ 14 reais, o smartphone Freedom 251, da indiana Ringing Bells, teve suas vendas paralisadas. Considerado o celular mais barato do mundo, ainda mais por ser um smartphone, o aparelho causou furor nas redes sociais pelo preço extremamente baixo.

A agitação foi tão grande que o site da empresa recebeu cerca de 600 mil visitas por segundo, de acordo com a própria página da empresa. Segundo a companhia, os servidores não suportaram a gigantesca quantidade de acessos, o que fez com que Ringing Bells tivesse que interromper as vendas.

A previsão de retorno à normalidade é de 24 horas. “Nós humildemente afirmamos, portanto, que realizamos uma pausa para atualizar o serviço, que voltará dentro ou antes de 24 horas. Mais uma vez os nossos respeitosos agradecimentos e gratidão por seu apoio e paciência. Esperamos seu retorno”, pede a empresa.

Apesar de barato, o smartphone não é um grande telefone em termos de potência. Em testes de benchmark realizados pelo site indiano BGR, o aparelho obteve apenas 918 pontos, muito menos do que os 4.108 do Galaxy S6, da Samsung. O processador é de 1.3 GHz.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Novo recurso do iPhone promete ajudar usuários a dormir melhor

Já era prometida uma atualização do iOS que trouxesse uma nova forma de interação entre usuários e iPhone na hora de dormir. Agora, ela está mais próxima de ser real com a espera do lançamento do iOS 9.3. 

Os usuários de iPhone contarão com um recurso chamado ‘Night Shift’ que virá no iOS 9.3 e mudará as cores do visor do smartphone dependendo da hora do dia. A função vem após de estudos comprovarem que a cor e luz na tela de dispositivos afeta no sono dos usuários.

Com o ‘Night Shift’ ativado, as cores da tela do iPhone ficariam predominantemente mais quentes durante a noite, mostrando tons vermelhos e amarelos e voltaria às cores normais com tons azuis pela manhã e ao longo do dia.

Reprodução

Um usuário do 
Reddit chegou a postar uma imagem do novo recurso com base em uma pré-visualização do iOS 9.3 encontrada na Apple do Canadá. Através da imagem é possível perceber que a função será ativada na central de controle. 

Atualmente o iOS 9.3 está em fase beta e, provavelmente, estará disponível para o público entre o final de fevereiro e o começo de março deste ano.


Via BI

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Alarme da Microsoft só para de tocar quando reconhece a sua expressão facial

Há algum tempo a Microsoft tem investido em sistemas de reconhecimento facial que tentam adivinhar suas características, como a sua idade ou o que você está sentindo no momento. Com base nisso, a empresa criou um aplicativo de alarme para Android que só para de tocar quando reconhece a expressão do usuário.

Com o Mimicker Alarm, a Microsoft quer que você faça caretas para a câmera do celular logo pela manhã. O aplicativo ainda não está disponível no Brasil, mas vem com três opções de desafios diferentes para despertar o usuário.

Um dos desafios é o de reconhecer sua expressão, pedindo que você demonstre uma determinada emoção, como alegria ou raiva, para a câmera. Em outra tarefa, o app pede que você encontre e fotografe um objeto de uma cor específica. Já a terceira opção é o famoso "trava-língua": você deve repetir uma determinada frase sem errar na dicção.

O desafio começa quando o usuário seleciona a opção de desligar o alarme. A partir de então você tem 30 segundos para completar a tarefa selecionada, ou então o sinal sonoro volta a fazer barulho. O Mimicker Alarm é exclusivo para Android.

Via Microsoft Fire Hose

Vídeos do YouTube ganham opção de reiniciar automaticamente

Os usuários que gostam de assistir ao mesmo vídeo por diversas vezes seguidas - seja o trailer de um filme, uma cena engraçada ou uma música "grudenta" - não precisam mais esperar o vídeo acabar para clicar em replay.

O YouTube adicionou esta semana uma opção que permite rodar "loopings" de vídeos, fazendo com que eles reiniciem automaticamente sempre que chegam ao fim.

Desse modo, você não precisa mais recorrer a um software externo ou extensões para o navegador. Basta clicar com o botão direito sobre o player e selecionar a opção "Loop". Enquanto ela estiver ativada, o vídeo continuará reiniciando automaticamente.

Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas para a versão desktop do YouTube. Contudo, o aplicativo da plataforma para smartphones deve receber uma atualização equivalente em breve (pelo menos no Android).

Via The Next Web

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Entenda como o louva-a-deus pode ajudar a melhorar a tecnologia 3D

Pesquisadores da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, estão usando o louva-a-deus para melhorar a tecnologia de imagens em 3D. Os cientistas estão usando os insetos da espécie, a única até hoje capaz de enxergar em três dimensões.

"Apesar de seus cérebros minúsculos, os louva-a-deus são caçadores com sofisticados recursos visuais que conseguem capturar uma presa com uma eficiência aterrorizante. Podemos aprender muito ao estudar como eles veem o mundo", explica Jenny Read, responsável pela pesquisa.

Durante a pesquisa, realizada por dois anos, os insetos receberam uma espécie de "óculos 3D" feitos com cera de abelaha, semelhantes aos usados por humanos. A diferença fica por conta das cores das lentes. Os insetos enxergam mal a cor vermelha, por isso os óculos foram feitos em azul e verde.
Os pesquisadores exibiram vídeos de outros insetos se movendo na tela em duas e três dimensões. Quando apareciam em 2D, as presas não geravam qualquer reação nos insetos. Já nas imagens em 3D, os louva-a-deus atacaram os insetos.

Reprodução

"Comprovamos definitivamente a visão 3D, ou estereopsia, do louva-a-deus e mostramos que essa técnica pode ser usada para estimular insetos virtualmente e em três dimensões. Ao entender melhor como eles processam o que os olhos captam, podemos compreender como a visão 3D evoluiu, e isso pode levar a novos algoritmos sobre percepção de profundidade 3D em computadores", conta Read.

Nas próximas etapas do estudo, a equipe vai analisar a percepção de profundidade visual por esses e outros insetos e pensar em novas maneiras para que computadores e robôs enxerguem em 3 dimensões.

Via BBC

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Hacker diz que piratear games se tornará impossível em dois anos

Até alguns anos atrás, fazer uma cópia pirata de um jogo para PC ou consoles não era um trabalho tão difícil. Diversos títulos chegavam antes ao mercado pirata e aos sites de torrent do que às lojas oficiais. Uma hacker conhecida como Bird Sister, responsável por romper a proteção de muitos desses games, no entanto, acredita que esse cenário está com os dias contados.

Em um post no fórum de discussão 3DM, a hacker afirmou que, dentro de dois anos, piratear um game - ao contrário de filmes e músicas - se tornará uma tarefa impossível. A preocupação de Bird Sister é motivada por Just Cause 3, um jogo lançado no início de dezembro e que, até agora, não teve sua proteção violada.

Tanto para PC quanto para consoles, Just Cause 3 usa um sistema de proteção chamado Denuvo, criado pela empresa de segurança Denuvo Software Solutions. Embora a companhia não revele seus segredos, o que se sabe é que o sistema cria uma segunda camada de encriptação que impede a cópia dos arquivos dentro da mídia (DVD ou Blu-ray).

O mesmo Denuvo foi o responsável por proteger por quase um mês o conteúdo do jogo Dragon Age: Inquisition, lançado em 2014. Já o simulador de futebol FIFA 16, embora tenha sido pirateado (de forma instável) para o Xbox 360, ainda não foi hackeado em outras plataformas.

No fórum 3DM, Bird Sister disse que ela e sua equipe continuam trabalhando em um crack para Just Cause 3, mesmo após terem "quase desistido". "Eu ainda acredito que esse game pode ser corrompido, mas de acordo com as tendências atuais no desenvolvimento de tecnologia de criptografia, dentro de dois anos, eu acredito, não haverá mais games grátis para se jogar no mundo", postou a hacker.

Via TorrentFreak

Microsoft sobre Windows 7: "use-o por sua conta e risco"


A Microsoft está aconselhando os usuários do Windows 7 a atualizarem seus dispositivos para o Windows 10. De acordo com a empresa, é arriscado continuar a usar a versão mais popular do sistema, presente em 55% dos PCs do mundo.

No Microsoft Monday, informativo semanal da companhia, a empresa advertiu que é perigoso continuar utilizando o Windows 7, citando preocupações quanto à compatibilidade de hardware, software e segurança do usuário. Durante uma entrevista no podcast do Windows Weekly, o diretor de marketing da Microsoft, Chris Capossela, reafirmou a posição da empresa e declarou que os usuários que optarem pela utilização do Windows 7 devem fazer isso "por sua conta e risco".

Capossela ainda enfatizou que é importante acabar com a fragmentação do Windows para garantir "um lugar seguro para os usuários".